21 de março de 2010

Todas as Estrelas do Céu - Enderson Rafael



Podem dois irmãos adotivos se apaixonarem um pelo outro?
Caroline e Leandro são dois adolescentes de uma bem resolvida família de classe média, ele adotado, ela filha biológica do casal Marco e Lúcia. Diante dos conflitos da adolescência, do colégio, do vestibular, ambos se vêem diante de mais um dilema: um amor impossível e todas as consequencias da busca pela felicidade ao lado da pessoa amada. O desafio dos dois em entenderem o que se passa consigo mesmo, em enfrentarem os pais, a sociedade e sua própria consciência é exposta neste romance honesto, ágil e de final surpreendente.


  • Minha Opinião:
Ganhei esse livro da Karlinha do blog Coffie & Movies que fez uma parceria com o autor Enderson Rafael, e a sortuda aqui teve o provilégio de ler esse livro do mais novo escritor brasileiro.

A história é polêmica por envolver um amor não fraternal entre dois irmãos. Caroline e Leandro são dois jovens bem educados, que vivem de forma tranquila com seus pais e mais uma irmã. Os dois começam a perceber que o sentimento que eles tem um pelo outro é diferente, mas é difícil para ambos assumir de frente essa situação. Mas quando o amor é forte, não tem como esconder nem segurar. e assim, os dois acabam se declarando e se envolvendo. Mas é um relacionamento perigoso e delicado, pois dificilmente a sociedade, seus amigos e seus pais entenderiam a situação pela visão deles. As pessoas tendem a ser preconceituosas e julgadoras, principalmente quando envolvem a moral.
O final do livro realmente é surpreendente, diria até chocante, mas acredito que foi um final na medida pelas circunstancias que envolviam Caroline e Lenadro, uma situação meio que sem saída. 

É um livro de leitura bem rapida, com diálogos bem dinâmicos e com a linguagem própria de adolescente. Por esse motivo recomendo principalmente para o público mais jovem, para aqueles também que nunca leram um livro, ou leram "obrigados", é um bom começo pra adentrar nesse mundo tão rico e diversificado que é a leitura. Com certeza  esse será apenas o primeiro de muitos.

Mas não recomendo apenas aos mais jovens, mas a todas as idades, afinal o livro é bom, e melhor ainda, de autor brasileiro. 
O livro ainda não foi publicado, mas torço para que seja para que as pessoas tenham acesso a ele mais facilmente. Parabéns ao Enderson e boa sorte.
Recomendo!!!

2 comentários:

  1. Livro interessante, gostaria muito de lê...
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Estou aqui para convidá-la a conhecer meu novo blog especializado em Suspenses Românticos, tanto de banca quanto de livraria.

    Amor, Mistério e Sangue

    Espero que goste e o receba com muito carinho, assim como você sempre fez com o Livros de Bia, que também não ficará esquecido!

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado desse espaço.

E fique a vontade para comentar.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger