12 de maio de 2012

[Filme] Um Dia



Titulo original: One Day
Gênero: Romance\Drama
Duração: 108 minutos
Ano: 2011
Sinopse: Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgees) se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto que Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada. 

*****

Emma e Dexter se tornaram amigos na faculdade, em uma noite que poderia ter se transformado num romance passageiro e logo esquecido, mas que acabou unindo duas pessoas muito diferentes. Emma era a nerd, a garota desajeitada e apaixonada por Dexter. Já ele era um homem que não levava nada a sério, seja sua carreira ou relacionamentos emocionais. Emma e Dexter foram se encontrando esporadicamente durante os anos seguintes ao fim da faculdade, ela ainda alimentava o amor que sentia por ele, ao contrário de Dexter, que sempre tinha uma amante diferente, mas sempre recorria a Emma para desabafar. Dexter finalmente se apaixona, se casa e têm uma filha, e Emma, vendo que realmente nunca teria espaço na vida de Dexter, também se casa com um homem inadequado para ela. Os dois têm vidas distintas, enquanto Dexter vê sua carreira e seu casamento afundar, Emma possui uma carreira cada vez mais sólida e próspera, apesar de seu casamento não acompanhar o sucesso da sua vida profissional. Chega o momento das decisões importantes e de finalmente escolher o caminho certo a seguir, mesmo que seja breve, mas o importante é a intensidade e a verdade pela qual são vividos.

O começo do filme eu não havia gostado muito, pois Dexter era infantil e fazia Emma sofrer. Mas ao longo da história, o filme vai ficando emocionante, e o final é surpreendente e nostálgico. Não li o livro ainda, mas se o filme é tão bom, o livro deve ser maravilhoso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado desse espaço.

E fique a vontade para comentar.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger