5 de setembro de 2010

[Filme] Efeito Borboleta



 
Titulo original: (The Butterfly Effect)
Lançamento: 2004 (EUA)
Direção: Eric Bress , J. Mackye Gruber
Atores: Ashton Kutcher , Melora Walters , Amy Smart , Elden Henson , William Lee Scott
Duração: 113 min
Gênero: Ficção

Sinopse: Evan (Ashton Kutcher) é um jovem que luta para esquecer fatos de sua infância. Para tanto ele decide realizar uma regressão onde volta também fisicamente ao seu corpo de criança, tendo condições de alterar seu próprio passado. Porém ao tentar consertar seus antigos problemas ele termina por criar novos, já que toda mudança que realiza gera consequências em seu futuro. 
 
  • Minha Opinião:
Alguma vez em nossa vida, temos o desejo de voltar no tempo e tentar mudar alguma coisa que prejudicou ou magoou alguém que amamos. Evan descobre que tem esse poder. Tudo começou com a morte de uma mulher e seu bebê, quando ele e seus amigos ainda eram crianças, e foram os responsáveis por essa tragédia. Esse fato mudou a vida de todos eles. Mas quando Evan descobre que pode mudar o passado, e consequentemente o futuro, ele tenta resolver da melhor maneira possível, mas sempre dá errado, e alguma coisa pior acontece. O que antes parecia ser um dom, agora lhe parece mais como um castigo, pois ele não consegue proteger as pessoas que ama, e nem a si próprio. Mas um dia ele descobre exatamente o dia exato da sua vida, que pode mudar a vida de todos de forma diferente e para melhor. Ele abre mão de conhecer a garotinha que ele sempre amou, e que foi o pivô de toda a tragédia que aconteceu entre eles. Ao se privar do amor dela, e matar o sentimento que ela tinha por ele, Evan consegue com que as vidas de todos tenha um rumo melhor, sem grandes tragédias, apenas vivendo normalmente. E ele também segue sua vida, mas nunca esqueceu aquela garotinha, a mulher com quem se casou e amou, e que agora passa por ele pelas ruas sem conhecê-lo, apesar de seu coração dizer o contrário.

Esse é realmente um filme maravilhoso, principalmente pela atuação de Ashton Kutcher que é brilhante. A estória nos faz pensar em como pequenos gestos, escolhas e olhares podem mudar o nosso futuro, ou o futuro de outrem. Realmente é um filme que vale a pena assistir. Recomendo.



Um comentário:

  1. Olá!
    Eu só tinha visto o filme. Mas como sempre, os livros são melhores!!
    Um beijo,
    Dani
    www.notamosque.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado desse espaço.

E fique a vontade para comentar.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger