2 de agosto de 2010

Destino: Inferno - Lee Child


Uma rua movimentada de Chicago na ofuscante luz do meio-dia. Jack Reacher está caminhando sem destino. Holly Johnson, uma jovem atraente e atlética, carregando cabides, atrapalhada com seu par de muletas, está visivelmente precisando de uma mãozinha. É claro que ele se oferece para ajudar a pobre moça. Mas o que Reacher encontra é uma arma apontada diretamente para sua barriga. Trancado num furgão escuro e sufocante, atravessando os EUA a toda, preso à mulher, Reacher não faz a menor ideia do motivo de estar nessa terrível situação. Os sequestradores não dizem nada. Holly alega ser uma agente do FBI e é durona o bastante para ser verdade. Os dois parecem totalmente confusos, sem ter a mínima noção da direção que seguem e, o pior, sem ter a mínima noção de por que seguem. No caminho, porém, vão se conhecendo e descobrindo que o destino pode ser muito mais cruel do que um dia imaginaram. Agora, reféns de um grupo de milicianos e de seu líder, um homem violento e sem escrúpulos, precisarão sobreviver ao mais terrível pesadelo de suas vidas. Será que a vigorosa coragem de ambos dará conta do inferno que está por vir?

  • Resenha:
Todos que acompanham o blog, sabem da minha preferencia pelos livros de romance, doces e melosos...hehe. Mas agora estou descobrindo uma nova paixão, que são os livros policiais. Esse livro de Lee Child me prendeu do inicio ao fim, é como se assistissimos um filme de suspense, muitas vezes a estória nem é tão boa, mas a curiosidade nos faz assistir até o fim para saber o que vai acontecer. É essa a sensação que tive com esse livro. A estória é fantástica, contada de uma forma muito rica em detalhes, que nos fazem imaginar perfeitamente a cena narrada. Os eventos da estória vão se entrelaçando, e nos fazem pensar, analisar e tentar descobrir os próximos passos. O livro é cheio de muita ação, e também com romance claro, que é sempre bom pra animar a estória...hehe. 

Esse livro de Lee Child faz parte de uma série, que narra as aventuras de Jack Reacher (Os homens querem ser Jack Reacher. As mulheres querem Jack Reacher). Viu só o impacto da frase, vou explicá-la: Jack Reacher é charmoso, forte, 2 m de altura, seguro de si e confiante, tudo o que nós mulheres apreciamos, e tudo o que os outros homens "normais" sonham em ser...hehe.

Enfim, é uma ótima dica de leitura, e uma ótima descoberta para mim tanto do genero, quanto do escritor, que é maravilhoso. Recomendo!!!

3 comentários:

  1. pela descriçao do livro ja adorei!
    =D

    ResponderExcluir
  2. Gosto quando a narração é tão perfeita e completa que você vê a cena como um todo ,as vezes conseguimos até sentir um cheiro ou um gosto usando nossa memória olfativa e/ou degustativa...livros bons são assim ,nos colocam dentro do cenário descrito!!

    ResponderExcluir
  3. Comecei o livro ontem e já li 150 páginas. Lee Child escreve muito e a tradução está muito boa. É o terceiro livro do Jack Reacher que leio, gostei de todos pena que não duram uma semana.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado desse espaço.

E fique a vontade para comentar.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger