19 de fevereiro de 2010

A Primeira Mulher - Miguel Sanches Neto


Ao completar 40 anos, um solteirão convicto reencontra a namorada da juventude, apaixona-se por uma menina de 20 e muda completamente de vida, deixando seu canto e suas fruições para envolver-se na campanha eleitoral de uma cidade que elegerá para a prefeitura a sua primeira mulher. Entre crimes, chantagens e efusões eróticas, ele vai tentando descobrir seu lugar na confusão do mundo contemporâneo.

"O melhor autor de sua geração - Veja"

  • Minha Opinião:
Sempre apreciei muito literatura estrangeira, e nunca fui fã de literatura nacional. Confesso que sofria para ler aqueles clássicos da literatura no tempo que ainda estudava no ensino médio, como por exemplo Machado de Assis. Mas estou gostando bastante de nossos autores contemporâneos, como Paulo Coelho, amei o livro 11 Minutos, e agora Miguel Sanches Neto.
O livro conta a história de Carlos Eduardo, um professor universitário. Ele leciona literatura e se aproveita de sua posição para sair com as alunas novinhas, esbeltas, e que precisam de nota na sua matéria. Ele nunca teve um relacionamento muito estável. Não desejava ter família nem filhos, e não tinha muito contato com sua mãe. Ele gostava que as coisas fossem assim, ele vivendo sozinho no seu mundo quase "perfeito".
Mas o seu mundo vai mudar bastante quando Solange, uma antiga namorada, reaparece para procurar sua ajuda. Ele percebe que ainda sente desejo por ela, ou amor, não sabe bem definir o sentimento.
Ele também não entende porque a sua aluna Lírian está com ele ainda, quando geralmente suas aventuras com alunas só dura durante o período letivo. Será amor ou paixão prolongada?
Diante de todos os acontecimentos que estão mudando sua vida, Carlos decide se reaproximar de sua mãe, e repensa sua vida. Mas apesar das mudanças externas, internamente Carlos continua o mesmo solteirão solitário.

Gostei do livro, apesar de não ter nenhuma dramaticidade e pouca emoção, por isso considerei a história um pouco "fria". Mas gostei da forma ironica de escrever e dos diálogos rápidos. A leitura flui facilmente.


Esse livro não está disponível para download, então....comprem... ;)

2 comentários:

  1. iiii, se eu estivesse trabalhando dava... kkkk, ser dura é ****... bjkas

    ResponderExcluir
  2. Oi, gostei o blog, estou seguindo.
    Tbm não sou fã de literatura nacional, mas esse livro me interessou apesar de ser "fria" a história como vc disse. Amo livros daqueles q vc não para de chorar hehe
    BjOss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado desse espaço.

E fique a vontade para comentar.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger