17 de fevereiro de 2011

[Filme] Falando Grego


Título original: (My Life in Ruins)
Lançamento: 2009 (Espanha, EUA)
Direção:Donald Petrie
Atores: Nia Vardalos, Richard Dreyfuss, Alexis Georgoulis, Alistair McGowan.
Duração: 95 min
Gênero: Comédia
Sinopse: Georgia (Nia Vardalos) é uma americana de origem grega, que trabalha como guia turística na Grécia. Ela está cansada do emprego, pois os turistas que recebe estão mais interessados em fazer compras do que em aprender sobre a cultura local. Para piorar a situação, há anos ela não tem um envolvimento amoroso. A situação muda quando Georgia conhece Irv (Richard Dreyfuss), um turista que tenta lhe mostrar a possibilidade de ser feliz novamente.


  • Minha Opinião:
Georgia é uma linda americana com descendencia grega. Ela ama a história e os monumentos gregos. O que ela odeia é o emprego e a vida que tem. No seu emprego as condições de trabalho são horríveis, e sua vida amorosa vai de mal a pior, o que se reflete no seu humor. Mas sua história muda quando atende um novo grupo de turistas, que tem como integrante Irv, um senhor engraçado, vivaz, e que lhe dará concelhos valiosos para que sua vida melhore. Ela também conhece o novo motorista que irá guiar o grupo. Ele é um pouco estranho e irritável, mas aos poucos ela percebe o homem maravilhoso que ele é por trás de todo aquele cabelo e barba.

Falando Grego é um daqueles filmes que você pensa que é maravilhoso, assiste a sinopse, e não vê a hora de assisti-lo. Mas quando isso realmente acontece se decepciona. O filme tem seu lado emotivo, e de lições importantes para a vida de todos, mas a estória é muito fraca, faltou um pouco mais de profundidade, e algo a mais para envolver quem está assistindo. E apesar de ser comédia, confesso que não me lembro de ter dado risado em alguma parte do filme. Enfim, não recomendo.

Um comentário:

  1. Não sei se você já viu, mas estou passando aqui para avisar que o sorteio de 2 livros e 1 marcador está chegando ao fim!
    A promoção termina quando atingirmos 300 seguidores, e já temos 295!
    Corra! Ainda dá tempo de participar!
    O link é este: http://migre.me/3TLXi
    E fique de olho na Promoção de Carnaval que tem fim dia 27!
    Boa sorte! ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado desse espaço.

E fique a vontade para comentar.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger