19 de dezembro de 2010

A Dor da Perda

Meu Spoty

    É incrível e assustador como podemos amar um ser tão profundamente, seja humano ou animal, em tão pouco tempo. Quando estamos com ele, podemos visualizar um futuro cheio de muito amor, carinho, e principalmente, companheirismo. Isso era tudo que eu desejava e sonhava ter com meu cãozinho Spoty.
   Quem nunca teve um cachorro, talvez não entenda a dor pela qual estou passando, mas perder um cachorrinho é como perder um membro da família. Talvez não seja tão traumático, mas a dor não deixa de ser menor.
   Spoty tinha apenas 4 meses. Amava me morder, era um vicio para ele. Ainda tenho uma marca do dentinho dele, e espero que ela não suma. É uma lembrancinha que ele me deixou. 
   Por ser um labrador, ele adorava se molhar, menos quando ia tomar banho, sempre fugia de mim nessas horas. Ele adorava entrar dentro de casa, pois sabia que era terreno proibido, e sempre conseguia se esquivar e entrar, principalmente no banheiro, que era mais fresquinho, e ele adorava se deitar lá dentro.
  Ele já estava aprendendo a andar de coleira na rua, e não fazia mais as necessidades dentro de casa.
  Enfim, ele já havia aprendido tanto, e estava aprendendo mais ainda.
  Ele morreu há algumas semanas atrás por causa de uma virose. As vezes fico pensando se a culpa pode ter sido minha, por deixar de cuidar dele como devia, mas isso não importa tanto agora, pois eu estou sem ele, e não vou mais poder ver ele esticado na cerquinha latindo e me chamando para brincar sempre que eu chegava do trabalho.
  Ainda hoje evito olhar as fotos dele, pois não aguento de saudade, ver o rostinho dele, e aquela carinha de expressão tristonha. 
  Só o que tenho a dizer é que ele vai estar para sempre na minha memória, e vai ser sempre o meu bebê grandão, o meu Spoty, ou ainda Pó, como minha mãe o chamava.
  Te amo!!!

Com 45 dias, primeiro dia em casa





No meu colo com 2 meses




Com 4 meses






Último dia em casa com meu irmão

3 comentários:

  1. Eu entendo sua dor. Já perdi dois cachorros faz mais de oito anos. Ano passado resolvi ter um gatinho e mataram ele. Doeu muito. Só lembrar dele já provoca dor e uma sensação de culpa. Se eu tivesse cuidado melhor dele... ele não teria morrido.

    Hoje tenho duas gatinhas: Katherine e Melissa e elas são minhas vidinhas. Nem posso imaginar a dor que sentiria se as perdesse.

    Sinto muito por vc. Pense que agora ele está no céu. E a culpa não foi sua. Doença não dá em poste.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu sei como é isso
    Meu cachorro morreu esse ano, ele chegou pra nós quando meu irmão estava com 3 meses e eu com 5 anos, eu já sabia q isso iria acontecer logo, me preparei desde o ano passado, pois ele já estava com quase 15 anos, que é a mesma idade que meu irmão, e há alguns meses ele morreu, mesmo me preparando por tanto tempo fiquei muito triste e chorei. Ainda é estranho não ter ele batendo na parede do meu quarto em plena madrugada :)

    ResponderExcluir
  3. Sinto muito. Sei muito bem como é essa dor, minha mãe sempre teve vários cachorros e agora gatos. Nossa mais recente perda foi do nosso mestiço, Sultão. De cancêr, essa doença ingrata e que maltrata.
    Mas a gente supera. E agora, pode apostar, ele está num lugar lindo, muito melhor que essa Terra, lugar de sofrimentos e expiações.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado desse espaço.

E fique a vontade para comentar.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger