7 de agosto de 2010

[Divulgação] Bote Varari - Paulo Cezar


Por Ana Toledo

Para quem pensa com seriedade no futuro, este é o momento certo para ler BOTE VARARI, o livro que mostra muita coisa que todos deveriam saber, mas poucos se interessam em pesquisar. Aqui você irá se deparar com passagens que recordam coisas que a vida real só mostra em raros momentos de nossas existências.

Enquanto o leitor vibra, chora e ri das aventuras em que mergulha, à cada nova página vai percebendo trechos que o despertam para uma realidade que diariamente está presente em nossas ruas e até em nossas casas.

Uma história encantadora repleta de aventuras, mistérios e 
suspenses mesclada com ensinamentos que todo o 
jovem precisa conhecer...

Verdades com as quais todos nós precisamos nos acostumar...

De um trecho de Bote Varari..
 ... felicidade e infelicidade são coisas que se alternam, nunca duram para sempre. 
Muitas vezes as pessoas imaginam que não terão mais felicidade e de repente uma pequena coisa muda tudo.  
Ninguém é feliz ou infeliz o tempo todo. 
Por mais infeliz que alguém esteja, pode ter certeza que um dia isto mudará de uma hora para outra e a felicidade sorrirá outra vez...  
 
... por acaso estas pessoas que os defendem já explicaram porque os presos devem morar, comer, vestir, ter tratamento médico, dentário e até nutricionistas de graça enquanto existem pobres, velhos e crianças que passam fome, vestem trapos, vivem ao relento e morrem sem assistência?  
 
Por que os Direitos Humanos se apressam em gritar pelos direitos de bandidos e terroristas e não fazem a mesma coisa nem pelas vítimas dos criminosos e nem pelas crianças abandonadas que dormem embaixo de marquises? Elas também não são humanas? Não têm direitos a serem defendidas? 

Será que é tão difícil estabelecer uma comparação entre estas duas verdades que estão aí, saltando aos olhos? Por que as pessoas honestas são obrigadas a trabalhar para seu sustento e os criminosos têm isto de graça? As prisões estão se convertendo numa espécie de hotel de marginais.
De outro trecho de Bote Varari...


-------------------------------------------------------------------
Segundo o site www.mt24horas.com.br, o livro Bote Varari pode virar filme. Veja a materia:

Há um ano aproximadamente, o escritor Paulo Cezar concluiu, em Chicago, um romance de ficção realística e tentou negociar a publicação com editoras brasileiras. O livro é um thriller de suspense com ambientação ecológica que começa seu misterioso enredo na Biblioteca do Congresso, em Washington e termina em plena floresta Amazônica depois de muita emoção e sobressaltos.


Não houve sucesso com as editoras brasileiras e o escritor acabou por acertar a publicação da obra com a gigante americana Amazon.


“Bote Varari aponta algumas verdades sobre o comportamento de políticos e autoridades brasileiras e creio que algumas editoras ficam temerosas de divulgar isso” diz Cezar tentando sondar os motivos que inviabilizaram a publicação no Brasil. E conclui pensativo: "o governo é sempre um bom cliente na hora de comprar livros".


Felizmente o negócio com a Amazon deu mais certo do que ele esperava. Menos de dois meses após Bote Varari ser colocado à venda, um exemplar em portugues foi comprado por uma jovem lisbonense que estava em férias com o marido, um conhecido produtor de cinema americano. Resultado: Cezar acaba de firmar uma cláusula no disclosure para começar a negociar os direitos de Bote Varari com um dos grandes estúdios de Hollywood.


BSA - Quando iniciarão as filmagens?
Cezar - Ainda é cedo, estas coisas demoram muito, estamos apenas dando os primeiros passos.


BSA - Você teria tido a mesma sorte numa tiragem impressa?
Cezar - Certamente que não. A vantagem do livro digital é que no momento da publicação ele está disponível em todo o mundo. Há cinco anos se um morador do Alaska quisesse um livro em portugues teria que depender dos Correios. Hoje, em menos de trinta segundos ele consegue isto com um simples download.


BSA - Bote Varari dá um novo enfoque a muitos assuntos atuais. Você fez isto com algum propósito?
Cezar - O livro fala da realidade atual sem se preocupar com o que as pessoas pensam ser politicamente correto. Um bandido é um bandido e uma vítima é uma vítima. Misturar isto é esquecer a realidade e achar elegante organizações de direitos humanos ficarem protegendo criminosos. De qualquer maneira, você precisa ler e tirar suas próprias conclusões.


BSA - Já li e adorei. Até mudei minha forma de pensar sobre algumas coisas. Obrigada pela entrevista, você foi muito gentil em nos atender.
Cezar - Obrigado a vocês.

Fonte:Ana Toledo, de Chicago para o mt24horas


Para adquirir o livro digital acesse o site da Amazon na seção Kindle: AMAZON

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado desse espaço.

E fique a vontade para comentar.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger