20 de maio de 2010

Melancia - Marian Keyes


Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: “Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito...” Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo.

Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal!

Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, para convence-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...

  • Minha Opinião:
Claire imaginava que tinha uma vida perfeita, com seu marido, um belo apartamento, um trabalho, e agora uma linda filha. Foi por conta dessa perfeição que Claire se sentiu tão perdida e atormentada com um futuro sem James. Ele foi cruel, mesquinho, covarde e um perfeito canalha, mas um coração não deixa de amar tão rapidamente. Por isso Claire entra em depressão. Vai para a casa dos pais, mas passa o dia bebendo e de camisola, sem banho e sem dar os devidos cuidados a sua filha Kate. Ao perceber que sua família não aguentava mais o terrorismo que ela estava fazendo, ela decide dar a volta por cima aos poucos. Começou a tomar banho, vestir roupas bonitas, sair um pouco de casa, e tudo isso foi ajudando-a a sair da amargura. Mas outro fator foi de grande importância para Claire, Adam. Ele era um amigo de sua irmã, bem mais novo que Claire, mas a atração foi instântania. Claire volta a se sentir uma mulher completa, mas agora James está de volta, perturbando-a com desculpas e explicações sem fundamento. Claire terá que ser forte e provar para sua família e para Adam que seu amor por James acabou, e que não vai deixar que suas desculpas esfarrapadas e sua postura prejudique essa nova relação que tem de tudo para dar certo.

Esse livro estava na minha estante a muito tempo, até que resolvi lê-lo, depois de algumas recomendações. Não havia lido Marian Keyes ainda, mas o começo já foi ótimo. A história é muito boa, só não gostei que ela estende demais alguns assuntos, tirando o foco da história principal e prejudicando um pouco o andamento da leitura. Mas com certeza esse não será motivo para parar de ler seus livros. Esse foi apenas o primeiro de muitos que lerei.
Recomendo!!!





7 comentários:

  1. Dany,
    Estou com esse livro aqui para o Desafio Literário !
    Doidinha pra ler !
    Parabéns pela resenha. Adorei !
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  2. Dani,

    Meloancia é o primeiro livro da Marian que li,muitas pessoas dizem que é o livro mais ruinzinho dela,bom se gostou médio desse,vc irá amar os outros,eu já li três livros dela ^~

    Olha tem um selinho especial para vc em meu blog,com alguns segredinhos,espero que goste,eu amei!!!

    http://www.viajenaleitura.com.br/2010/05/resultado-do-sorteio-toda-garota-quer-e.html

    ResponderExcluir
  3. Daniele,
    Este é um comentário-convite. Quero convidar você para participar de uma mega promoção que está acontecendo lá no blog: sorteio de 1 exemplar do livro Perseguição digital. Para participar basta acessar este link e preencher o formulário. É simples e bem rápido. Espero você. Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Li e achei mais ou menos!!!
    é uma leitura demorada, vc se interessa mas o livro não "anda"...

    Mas a historia em si é muito boa =]

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dany!

    Tem um selinho pra vc lá no meu bloguito!

    http://devaneiosvany.blogspot.com/2010/05/ganhei-selinhos.html

    Aproveita e participa do sorteio que tá rolando lá!

    Bjim

    ResponderExcluir
  6. Tenho curiosidade de ler este livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Já me falaram muito bem dessa série de livros mas ainda não tive a oportunidade de lê-los. Ficou uma boa dica.
    Um beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado desse espaço.

E fique a vontade para comentar.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger