30 de janeiro de 2010

Confissões de uma ex - Lynda Curnyn



Agora que entrou para a categoria das ex-namoradas, Emma Carter tem todo o tempo do mundo para reavaliar muitas questões. Sua principal meta é entender o que significa ser uma ex em Nova York.

E nada melhor do que explorar todos os ângulos do inconfessável para se chegar a brilhante conclusão de que, na verdade, não está nem um pouco pronta para ser solteira novamente.

Para tornar sua situação ainda mais cômica - ou trágica -, ela é editora-assistente de uma revista especializada em casamentos, a Top Noivas, o que a qualifica como uma excelente consultora para todas as suas amigas que vão se casar - incluindo a própria mãe.

Com tiradas inteligentes e muita ironia, Confissões de Uma Ex é um excelente guia para todas as mulheres que são ou se tornarão ex-namoradas algum dia. 


  • Minha Opinião:
O que gosto muito nos livros de chick lit é a grande identificação que temos com os personagens, o ambiente e a rotina do dia-a-dia, diferente dos livros de banca. Amo esse livrinhos melosos, mas sabemos que é quase impossível a mulher ter orgasmos multiplos no primeiro encontro com o homem...(uma pena...rsrs). 
Nesse livro que amei ler, Emma acaba de ser literalmente chutada pelo seu namorado. Quando terminamos um namoro, ficamos ótimas, mas quando levamos um fora nos sentimos a pior das mulheres. Emma está passando por isso, além de ser agora uma ex-namorada, está passando por problemas no trabalho, e percebeu que não está tão magra como imaginou. É incrivel como todos os problemas aparecem ao mesmo tempo, nos deixando desesperadas. 
Quando estamos numa situação dessas pensamos na lei de Murphy: "Nada é tão ruim que não possa piorar"
Emma tenta sair com outros caras e tentar esquecer Derrick que agora tem uma companheira de quarto que faz propaganda de creme dental na tv e é do tipo "gostosa"....não, "muito gostosa". Mas os encontros não vão bem, primeiro sai com um advogado, mas ele é baixo careca e mulherengo, depois sai com um escritor, vai pra cama com ele, mas no dia seguinte não recebe mais nenhuma ligação dele. Além de tudo isso ainda está com problemas na sua família.
É, a vida não é fácil, mas Emma aprendeu com tudo isso. Aprendou que nenhuma família é perfeita, nenhum namoro é perfeito. Aprendeu a dar valor a si mesma, a não deixar de realizar seus sonhos em função de outra pessoa. Enfim, aprendeu a ser feliz com a família que tem, com suas amigas e seu novo namorado gostosão...

Ótima leitura, recomendo.







Um comentário:

  1. Esse livro faz parte da minha lista do Desafio Lietrário... Com o seu comentário fiquei mais anciosa ainda para lê-lo!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado desse espaço.

E fique a vontade para comentar.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger