26 de janeiro de 2013

[Filme] - Os Miseráveis


Elenco: Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway, Sacha Baron Cohen, Taylor Swift e Samantha Barks
Direção: Tom Hooper
Gênero: Musical
Duração: 152 min.
Sinopse: A história se passa na França do século XIX entre duas grandes batalhas: a Batalha de Waterloo e os motins de junho de 1832. Acompanhamos a vida de Jean Valjean, um condenado posto em liberdade, até sua morte. Crowe viverá o vilão, o metódico inspetor Javert. Jackman será o protagonista Jean Valjean.


***
 
Minha Opinião:

Os Miseráveis é um musical estrelado por Hugh Jackman, Russell Crowe e Anne Hathaway. Confesso que nunca gostei de musicais, mas esse fiz questão de assistir, pois amo essa estória de Victor Hugo, já assisti a algumas adaptações, e sempre me emociono.

O interessante dos musicais é você descobrir a potência vocal dos atores, bem como a afinação, características que talvez não conhecíamos ainda.

O filme possui 2 horas e meia de duração. Isso se justifica pois a estória é grande e complexa. Victor Hugo escreveu 3 volumes para contar toda a estória mostrada no filme. A grandeza do filme já se percebe nos primeiros minutos de cena. Hugh está irreconhecível no começo do filme, e que voz, que interpretação, merecidissimo sua indicação ao Oscar.

Anne Hathaway está incrível, veria mais 3 horas de filme apenas para vê-la cantar "Dreamed a Dream". Ela coloca tanta emoção na canção, é impossível não se emocionar com essa cena. Com certeza ela fatura o Oscar desse ano.

Como já disse o filme é longo, então em certos momentos é inevitável ficar um pouco cansado, principalmente quando o foco não é Javert, Jean Valjean e Cosette. Mas enfim, para quem conhece a estória, vai se emocionar com essa linda e poderosa adaptação. E pra quem ainda não conhece, assista, não é um filme leve nem divertido, mas sim pesado, tenso e de certa forma atual. Com certeza vale a pena assistir.


Trailer:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado desse espaço.

E fique a vontade para comentar.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger