15 de agosto de 2012

Não Conte a Ninguém - Harlan Coben


Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer. O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David.

Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter sido enviado por sua esposa. Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem resposta: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?

***

Resenha:

O primeiro livro que li de Harlan Coben foi Confie em Mim, uma estória maravilhosa que me cativou e me transformou em sua fã. Não conte a ninguém é o segundo livro do autor que li e mais uma vez fiquei vidrada do início ao fim da estória. O suspense que ele emprega em seu enredo nos faz devorar todas as páginas, e você só consegue se desgrudar do livro quando desvenda todos os seus segredos, ou seja, apenas na última página.

O livro começa descrevendo como David e Elizabeth se conheceram, o amor e a cumplicidade que os une, e o significado do aniversário do primeiro beijo. Já nas primeiras páginas nos vemos diante de um mistério, pois no lago, David pretende contar a Elizabeth um segredo que escondeu dela, mas não teve a chance, pois ela foi sequestrada e morta. De início não damos muita importância a esse pequeno segredo, até porque o autor também não dá muita enfâse a ele, mas no final da estória, esse será o principal ingrediente para o desfecho do livro. É de tirar o folego!!!

David na realidade nunca superou a morte de Elizabeth, pois bem lá no fundo ele se culpa por não ter conseguido ser um homem melhor, mais forte, mais ágil e mais corajoso para salvá-la. Seu mundo vira de ponta cabeça quando recebe um estranho email, e vê uma imagem via satélite de uma mulher que só pode ser Elizabeth. Ele sabe que seria loucura, e gostaria muito de mostrar o email pra sua melhor amiga, mas um recado no fim da mensagem o impede, "não conte a ninguém". 

Esse não será o primeiro email que David recebe, e assim, através de outras mensagens, e por algumas estranhas situações que estão começando a surgir na sua vida, David entende porque não pode contar a ninguém, mas ele terá a ajuda de sua querida amiga Shauna para desvendar esses mistérios.

2 comentários:

  1. Comecei a ler ontem a noite e já estou louquinha pra continuar hoje....A história parece muito envolvente.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado desse espaço.

E fique a vontade para comentar.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger