10 de setembro de 2011

[Maratona de Banca 2011] Brilho da Vida - Lynne Graham



Antônio Rocha considerava Sophie Cunningham uma desleixada. Ela estava criando sua sobrinha bebê e órfã, num trailer! Entretanto, do que Antônio gostava é que, embora Sophie não fosse uma dama, tinha muito amor para dar. Logo Antônio se sente atraído por Sophie e planeja como pôr em prática essa paixão: um casamento arranjado de acordo com os seus propósitos.

  • Resenha:
Antonio conhece Sophie no casamento do seu irmão. Ela e a noiva eram irmãs, mas completamente diferentes. Sophie não tinha a sofisticação da irmã, era simples, mas mesmo assim ele se sentiu atraído por ela de imediato. Só que essa atração teve que ser controlada ao perceber que Sophie não era a moça inocente que ele pensava que fosse. Muitos anos depois, Antonio se vê frente a frente com Sophie outra vez. Mas agora o caso era sério, já que seu irmão e cunhada havia falecido, e sua sobrinha estava sendo cuidada por Sophie. Agora era sua responsabilidade dar um teto decente a essa menina, e criá-la dentro das tradições espanholas. Mas Sophie não estava querendo se separar da menina, então a solução foi pedi-la em casamento. Só que esse casamento seria apenas de fachada, pois o que o interessava era o bem estar de sua sobrinha.

Com a convivência, Antonio foi se sentindo mais ligado a Sophie, e o acordo inicial de ter um casamento de conveniência, caiu por terra, e os dois passaram a se relacionar como um casal normal. Mas toda essa normalidade corre risco de desmoronar com a bomba que cai nas mãos de Antonio. Agora ele terá que abrir seu coração para que Sophie não vá embora junto com sua linda sobrinha.

O livro é regular, não é maravilhoso, mas a estória é bonitinha. Uma pena que a autora não dá muito enfoque no bebê. Gosto quando os personagens demonstram todo o amor e carinho que sentem pelas crianças, mas nesse livro, isso ocorre poucas vezes. Quanto aos protagonistas, os dois são muito diferentes, Antonio culto, articulado e elegante, e Sophie com pouca educação e simples. Mas as diferenças são mais visíveis no inicio do livro, pois Sophie consegue se adaptar bem no mundo de Antonio, cheio de sofisticação.

Gosto dos livros dessa autora, mas esse deixou um pouco a desejar. Mas para quem ficou curioso e quere ler o livro, download abaixo:





2 comentários:

  1. Eu não conhecia esse livro- mas fiquei curiosa!

    Bjos!
    Thaís
    @sweet_lemmon
    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, parece ser fofinho!!! E agora fiquei curiosa com essa tal "bomba" aí.... o que será?! Hehe!!!

    Adorei a resenha!!!!

    =)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado desse espaço.

E fique a vontade para comentar.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger