14 de fevereiro de 2011

Confie em Mim - Harlan Coben


Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam – principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill –, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada de importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: "Fica de bico calado que a gente se safa."
Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio?
Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina de ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo um grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.
Quando duas mulheres são atacadas por um assassino, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.

Confie em mim é um suspense eletrizante, mas também um convite à reflexão sobre temas mais profundos. Neste livro, Harlan Coben – vencedor de diversos prêmios e presença constante nas listas de mais vendidos de todo o mundo – aborda assuntos atuais, como a facilidade de acesso às informações na era da internet, e questiona os limites no relacionamento entre pais e filhos: quando é hora de intervir? Quando o melhor é simplesmente confiar? Até onde você iria para proteger as pessoas que mais ama na vida?


Resenha:

Mike e Tia amavam seus dois filhos, e seu maior desejo era poder confiar plenamente neles. O problema é que o filho mais velho, Adam, estava se comportando de forma muito estranha, começou a usar roupas escuras, e nem conversava mais com eles, sua vida agora era o computador. Foi então que resolveram monitorar todo o conteúdo acessado pelo computador de Adam. Mesmo sabendo que isso não era o mais correto, os dois decidiram fazer isso por amor e medo do que poderia estar acontecendo.

Muitas vezes é bom não ter muita informação do que está acontecendo, pois a ajuda  pode se transformar em empecilho, e isso pode prejudicar ainda mais Adam. Mas Mike e Tia estavam desesperados, e ficaram ainda mais, depois de verem mensagens estranhas e sinistras no computador do filho.

Quando Adam some, começa uma busca desesperada pela verdade e segurança de Adam. O temor é que mesmo que Adam volte para casa sã e salvo, tudo não volte ao normal como deveria ser. Adam perdoaria a invasão de privacidade realizada por seus pais?

Confie em mim foi um dos melhores livros que já li. A partir de hoje sou fã incondicional de Harlan Coben. São várias estórias que se passam no livro, que inicialmente não tem nada a ver uma com a outra, mas que depois vão se interlaçando e se tornando uma estória só. É um livro de suspense, que te envolve de um jeito inacreditável, e o final irá te deixar perplexo Também discute temas bem contemporaneos, como drogas legais e tecnologia.
Enfim, é um livro que não pode faltar em sua estante.
Recomendo!!!!

5 comentários:

  1. Oi! Meme pra você!
    http://bit.ly/fhvzws

    ResponderExcluir
  2. Nossa, há um tempo que queria ler esse livro. Nunca tinha achado uma resenha sobre ele - mesmo no skoob. Agora me arrependi de não tê-lo comprado qndo tive a chance....
    Mas ainda leio esse livro, ah se leio!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá ;)

    Li um livro deste autor e fiquei fã!

    Boas Leituras!!!

    ResponderExcluir
  4. Oláá
    Eu sempre vi esse livro na livraria que frequento, cheguei a pegá-lo na mão, mas acabei levando outro, agora fiquei louca de curiosidade por ele, vou comprar e ler o mais rápido possível! *-*
    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo o livro. Comecei ontem e já lí 1/3 dele.
    Estou adorando...esse livro prende agente mesmo!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado desse espaço.

E fique a vontade para comentar.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger