15 de janeiro de 2011

[Filme] A Rede Social


Titulo original: The Social Network
Duração: 190 minutos
Gênero: Drama
Diretor: David Fincher
Ano: 2010
País de Origem: EUA

Sinopse: Em uma noite  de outono, em 2003, graduado em Harvard e gênio em programação de computadores, Mark Zuckerberg se senta em seu computador e acaloradamente começa a trabalhar em uma nova  idéia. No furor  dos blogs e programação, o que começa em seu quarto logo se torna uma rede social global e uma revolução  na comunicação. Em apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Mark Zuckerberg é o mais jovem bilionário da história... Mas para este empresário, o sucesso traz complicações pessoais e legais. Do diretor David Fincher e do roteirista Aaaron Sorkin, A Rede Social é um filme que prova que não é possível chegar a 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos. O filme é produzido por Scott Rudin, Dana Brunetti, Michael De Luca e Ceán Chaffin; e baseado no livro "The Accidental Billionaires" escrito por Ben Mezrich.  

Minha Opinião:

Assisti esse filme essa semana no cinema e gostei muito. O começo é um pouco confuso, pois as histórias se passam no passado e no presente, além dos diálogos serem muito rápidos. Você não pode se desgrudar da tela um segundo sequer, senão poderá perder alguma parte muito importante do filme. 

Eu gosto muito de assistir filmes que contam histórias reais, e esse é mais um deles. E o filme é encantador, pois é difícil assimilar como um "simples" site de relacionamento, tornou um jovem rapaz tão rico e tão invejado. Parece ser fantasia e não realidade. É muito interessante também descobrir como tudo começou, progrediu, e todos os problemas que trouxeram para esses jovens gêniosinhos. Mark Zuckerberg foi processado (depois que seu site valia bilhões) por alguns colegas que o acusaram de terem roubado a idéia deles. É a partir daí que a história se desenrola, e nos mostra como o melhor amigo de Mark, Eduardo Saverin (brasileiro), e que foi um dos criadores do facebook, foi enganado, e quase perde toda a sua parte da empresa.   

Hoje, o facebook está em todos os continentes, e possui mais de 500 milhões de usuários. É uma das redes sociais mais conhecidas em todo o mundo. Esse filme foi escolhido o melhor de 2010 segundo a critica americana, também ganhou os prêmios de melhor diretor para David Fincher, e de melhor roteiro adaptado, para Aaron Sorkin  


Aproveitando o momento, alguém quer ser meu amigo no facebook? :)Adiciona ai: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000546073281

Fotos dos bilionários:

Mark Zuckerberg:




Eduardo Saverin (brasileiro):



Trailer do filme:


2 comentários:

  1. Tem mais selinhos pra vc lá no blog.
    http://cantinhocarolina.blogspot.com/2011/01/mais-selos.html
    BjOs

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, primeiramente, muito obrigada pela participação na primeira promoção do SebOnline. Segundamente, gostaria de parabeniza-la pois você foi a ganhadora dos livros: "O diário de Bridget Jones 2"
    Assim como este livro foi especial para mim, tenho certeza que será para você e que também cuidarás muito bem dele.
    Por favor, entre em contato comigo passando o seu email para passar as informações de como receber o seu premio.
    Um enorme beijo e espero que continue participando das minhas promoções e que a nossa parceria só cresça.
    _
    Ana Olivia Yale

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado desse espaço.

E fique a vontade para comentar.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger