28 de setembro de 2010

[Maratona de Banca] Minha Amiga, Minha Rival - Ana Vera Lemos




Denise era uma garota muito avançada, talvez um pouco demais para seu ideal de mulher. Apesar de tudo, porém, ela sabia ser agradável e cativante. Os amigos reconheciam que ela não era uma pessoa fácil.
Quando queria alguma coisa, fazia tudo para consegui-la. Sílvia tinha um ar meigo e angelical, mas escondia em seu passado uma tragédia maior do que poderia suportar. A perspectiva de começar uma outra vida, libertar-se de uma vez por todas daquele passado vivido numa cidadezinha distante, onde sua adolescência fora marcada pela falta de sinceridade de alguém, era-lhe assustadora. Não sabia ainda que tipo de gente conheceria, quais eram os hábitos da cidade, sua mentalidade, tudo, enfim. Teria de começar do zero e refazer sua vida.
Francisco havia dirigido sem rumo e acabou parando diante de um motel. Ficou ali, pensando em tudo o que havia acontecido. Vinham-lhe à mente os momentos ardentes, um sorriso de mulher, carinhos, olhares, enfim, tudo nela que o havia cativado. Pensou no passado dela, naquela paixão que a fizera sofrer tanto. Convenceu-se de que ela não precisava de críticas, mas de compreensão. Só que ele havia ido longe demais, quando descobrira tudo.
Como Denise, que amava Francisco, que conhecia o terrível segredo de Sílvia, poderia ser sua amiga, mesmo sendo sua rival?

  • Resenha:
Silvia era uma moça meiga que carregava com ela um grande segredo do passado. Ao se mudar para uma nova cidade, Silvia quer esquecer a tragédia do passado, e começar uma vida nova, com novos amigos, nova escola, e talves, novo amor. Logo ela conhece Francisco, um rapaz educado e gentil, que parece gostar dela, mas Silvia tem medo de voltar a amar e se decepcionar novamente. Já Francisco está fascinado por Silvia, por seu jeito meigo, inocente e cativante.
Mas os dois não conseguirão viver esse amor sem a interferência de Denise, a ex ficante de Francisco. Denise é apaixonada por Francisco a muito tempo, mas nunca conseguiu se tornar a namorada dela, e agora estava ainda mais difícil com a chegada de Silvia. Denise decide se fazer de amiga de Silvia, e tentar destruir qualquer relacionamento existente entre os dois. Mas Denise não contava com a sinceridade e a acolhida de Silvia. Será que vale a pena perder uma amizade por uma vingança?

Esse livro aborda temas importantes como preconceito, amizade verdadeira, machismo, entre outras temas que fazem parte do nosso dia-a-dia. Confesso que a forma como a escritora escreve não me atrai muito, acho um tanto infantil algumas vezes. Mas apesar disso, as lições de vida abordadas no livro são importantes. Recomendo.







3 comentários:

  1. Só deu Ana Vera Lemos na Maratona... kkkk
    O meu que li dela era legal, mas não tinha romance

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Hoje o Blog 100% Leitura completa 1 ano!! Então eu queria agradecer pela coloração, vc é mt especial pr nós! E pr comemorar, tem um Selinho pr vc lá! Passe e pegue prf!
    PS: siga as regrinhas!!

    =)

    Visitem, comentem, sigam e aproveitem o meu blog:
    http://malucosdaleitura.blogspot.com/
    ...
    ♥ ... Bem sei que me AdoraM ...♥
    ...
    XoXo

    ResponderExcluir
  3. Primeira vez que passo aqui!
    Muito lindo teu blog '-' Vou linkar

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado desse espaço.

E fique a vontade para comentar.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger