24 de maio de 2010

Preciso Te Contar Uma Coisa - Melissa Hill


Após uma temporada na Austrália com o namorado, que a trocou por uma amiga que foi visitá-los, Jenny está de volta à Irlanda.  Um pouco abalada com o fim do relacionamento, mas nem tanto — o namoro já estava nas últimas mesmo —, resolveu procurar uma cartomante. Esta foi categórica: antes do fim do ano, e depois de um
momento de distração, ela encontraria alguém especial, único, com quem viveria momentos de tormenta, mas nada os separaria.

Roan Williams apareceu num dia em que ela desceu desatenta do ônibus e foi assaltada. Era ele, só podia ser ele! A previsão, e a vontade de confirmá-la, foram mais fortes que qualquer conselho das amigas, que não cansaram de alertá-la de que Roan estava longe de ser um príncipe encantado. Jenny estava apaixonada, e quem dá ouvidos a conselhos nesse estado? Ela acaba caindo do cavalo e se machucando feio. 

Mas isso tinha sido há quatro anos, e o tempo faz milagres.  Jenny voltou a acreditar no amor. Está vivendo feliz com Mike, de quem está noiva, e sua filha Holly. Até que recebe uma notícia desconcertante: Roan é o mais novo funcionário da empresa de Mike. A situação poderia ser mais ou menos administrável se a volta  do ex não a obrigasse a contar a Mike um segredo sobre seu passado que pode mudar radicalmente seu futuro. 

  • Minha Opinião:


Vocês queridos leitores olham uma capa linda como essa, um titulo maravilhoso e uma sinopse de dar "água na boca" e me pergunta. Você gostou do livro? A resposta é não.
O livro tem basicamente duas histórias paralelas. A história de Jenny, que é a protagonista, mas sem perfil para ser, e de Kate amiga de Jenny que é coadjuvante com perfil e história de protagonista. A meu ver a escritora poderia escrever dois livros tranquilamente, contando a história detalhada de cada uma. Da forma que ela escreveu, os assuntos não se aprofundavam, me senti "voando" em algumas situações. As histórias em si são maravilhosas, mas a autora não soube conduzi-las para transformar o que considero um livro mediano para um livro maravilhoso.
Consegui perceber perfeitamente que Jenny é fraca e sem personalidade, confesso que não gostei dela, tanto pela sua "cegueira" em relação a Roan, como pela falta de uma personalidade forte como é o caso de Karen.

Claro que o livro não tem só defeitos. Confesso que ele me surpreendeu em determinadas cenas, confesso novamente que me emocionei em outras. Ela escreveu cenas muito impactantes, inesperadas e emocionantes. Repito que a história é fantástica, até por isso, li o livro todo, sem grande enrolação, mas pela criatividade da autora, esse poderia se tornar um livro magnifico. Vou citar um exemplo para vocês entenderem. A filha de Jenny, Holly, aparece do nada, não passou a gravidez dela, o momento emocionante quando ambos descobriram, o nascimento, nada disso, ela simplesmente caiu de paraquedas na história. Por esses e outros motivos considero o livro fraco, mas  com muito potencial se a escritora quisesse.







4 comentários:

  1. Daniele;
    Mais uma que não gostou da história, senti a mesma coisa, quem deveria ser a protagonista seria a amiga que é coadjuvante, e vice-versa, mas fazer o que?

    Concordo que a história é bem chatinha e foi dificil de engolir algumas vezes !!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que decepção... achei que esse livro seria sensacional...
    Vou ler, mas agora sem grandes expectativas, depois te falo...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  3. que bom q vc avisou, tava quase comprando!

    ResponderExcluir
  4. Daniele, eu e a Marcinha do Milk Shake de Palavras gostariamos de te convidar para ser a entrevista desse mes de maio, vc aceita?
    Se for sim, me dá o seu email para que eu possa te enviar as perguntas.
    Bjs! Amiga.
    Lu

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado desse espaço.

E fique a vontade para comentar.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger