27 de março de 2010

[Maratona de Banca] Um Conde para Meg - Stella Cameron




O que falta a Meg Smiles em riqueza, ela compensa com audácia e determinação. Essas qualidades, porém, são refreadas quando Jean-Marc, o conde Etranger, e sua irmã vão morar do outro lado da praça. Agora, empregada como acompanhante da desajuizada irmã do conde, Meg descobre que não é a pupila que lhe ocupa os pensamentos, mas o enigmático irmão mais velho da jovem... 

Quando Meg se torna vítima de uma série de estranhos acidentes, Jean-Marc vê seu austero mundo virar de pernas para o ar. E quando fica claro que a, vida de Meg está em perigo, o desejo de Jean-Marc por aquela mulher inadequada, porém encantadora supera o seu bom senso. Ele jura garantir a segurança dela, mesmo que para isso seja necessário mantê-la a seu lado, noite e dia...


  • Minha Opinião:
Quando me propus a participar da Maratona de Banca, fiquei contente pelo primeiro livro ser histórico. Gosto muito desse estilo, e logo escolhi esse livro, Um Conde para Meg. Primeiro porque gostei da sinopse, a capa é linda e o título chama a atenção. Foi com ansiedade que comecei a lê-lo. Mas logo no começo já percebi que não seria um dos meus livros favoritos.

A história é cheia de mistério, que envolve inicialmente Meg, com acidentes "inocentes". Meg e sua irmã Sybil, vivem em uma espécie de pensão, mas a vida não está fácil, pois as duas estão com pouquíssimo dinheiro, e suas atividades como costureira e professora não estão sendo suficientes para sustentá-las. Apesar das dificuldades, as duas tem vários amigos que moram na mesma pensão, tornando a vida delas mais fácil.

Mas Meg sabe que precisa fazer algo mais para conseguir dinheiro. E é ai que surge Jean-Marc, o conde Etranger. Meg se oferece para ajudá-lo a educar sua irmã, a princesa Désirée, e o conde aceita essa sua ajuda.

Só achei que esse mocinho, não é tão mocinho assim, afinal, ele se interessa por Meg, mas suas intenções não são nobres, até porque, a classe social dos dois é muito diferente. Ele se aproxima de Meg, a deseja, faz ela se apaixonar, mas só lhe oferece uma casa para ela viver com sua irmã, querendo que ela seja sua amante.

Meg não é tão ingenua, ela tem caráter e não aceita sua proposta, mas ela tem a "carne" fraca, e acaba se envolvendo algumas vezes com o Conde.

E assim o livro se desenrola, em meio a mistérios, surpresas e paixão. Confesso que não gostei muito, acho que a história deixou a desejar, foi morna, e sem grandes atrativos. Mas fica a dica para quem gosta de romances históricos.









2 comentários:

  1. Puxa, o resumo do livro realmente me pareceu muito bom.... mas já não gosto muito de históricos, e se vc que gosta do estilo não gostou muito do livro, então tb ñ devo gostar...

    ResponderExcluir
  2. Como você eu adoro históricos! Dificil estes mais antigos terem histórias ruins, vou pensar duas vezes antes de pegar, se achar este livro.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado desse espaço.

E fique a vontade para comentar.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger