15 de janeiro de 2010

Um longo caminho para casa - Danielle Steel


O sucesso é a marca registrada de Danielle Steel, que lança seu 42º romance, UM LONGO CAMINHO PARA CASA¸ a saga de sofrimentos de uma menina chamada Gabbie. Sua mãe, extremamente rica e cruel, transforma a vida de Gabbie num verdadeiro inferno: faz a menina passar fome, quebra seus brinquedos, além de agredi-la fisicamente. Como se não fossem suficientes os maus tratos, Gabbie é convencida pela mãe de que tudo o que há de errado na família é sua culpa. Seu pai, um alcoólatra, deixa a família e, em seguida, a mãe abandona a garota para ser criada num convento em Nova Iorque.

Gabbie decide, então, se tornar freira. No convento, ela se apaixona por um padre e acaba grávida dele — que ao descobrir sobre seu filho, comete o suicídio. Mas a criança não nasce e o aborto espontâneo quase leva Gabbie à morte. Depois do escândalo no convento, ela é expulsa e, sem dinheiro ou amigos, decide procurar a mãe e o pai.

  • Minha Opinião:
Amo os livros de Danielle Steel, mas quem for ler deve estar preparado para fortes emoções. Especialmente nesse livro, chorei do início ao fim. A Gabbie sofre demais, desde quando criança ao ser espancada pela mãe. E apesar de todo o sofrimento por qual passa, ela sempre foi uma moça educada e meiga, em busca do amor. Amor esse que ela encontra mas que também lhe tras muito sofrimento. Mas no final ela consegue encontrar uma pessoa que a compreenda e que está disposta a ajudá-la a superar os traumas do passado, e ser feliz, que é o que ela merece.


Recomendo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado desse espaço.

E fique a vontade para comentar.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger