18 de janeiro de 2010

O segredo de uma promessa - Danielle Steel


Esta é a história de um grande amor que une dois jovens, Michael Hillyard, o único herdeiro de uma das maiores firmas de arquitetura dos Estados Unidos, e Nancy McAllister, filha de uma família pobre e que foi criada num orfanato. Perdidamente apaixonados o seu maior desejo é casarem um com o outro. No entanto, a mãe de Michael, mulher determinada que dirige com mão de ferro o império deixado pelo falecido marido, opõe-se terminantemente a essa união por considerar que o filho deve casar com uma jovem do seu nível.

Determinado a lutar pelo seu amor e desafiando a vontade de sua mãe, Michael marca o casamento. Mas na noite da cerimonia, em vez de conseguirem vencer todos os obstáculos e concretizarem o seu sonho, algo inesperado acontece. Separados seguiram rumos bem distintos, em mundos bem diferentes e tornaram-se outras pessoas, mas o passado continua, apesar de tudo, bem presente.

  • Minha Opinião:
Ainda não li um livro de Danielle Steel que seja ruim, todos são maravilhosos e emocionantes. Esse livro foi baseado em um roteiro do filme O segredo de uma promessa de 1979. Michael e Nancy são completamente apaixonados. Michael decide se casar com Nancy, vai falar com a mãe dele, mas ela não aceita. Assim ele decide se casar com ela naquela mesma noite. Quando os dois, mas um amigo, que seria o padrinho, estão indo de carro rumo a uma cidade para se casar, sofrem um acidente. O amigo Ben sofre algumas fraturas, Michael fica em coma por uns dias e Nancy fica com o rosto totalmente desfigurado. Mas ela é uma moça pobre e não tem como arcar com a cirurgia para reconstituir seu rosto. Sabendo disso a mãe de Michael oferece pagar a cirurgia, mas para isso ela tem que se afastar de Michael. Sem outra opção Nancy aceita a oferta, pensando que Michael vai procurá-la de qualquer jeito, mas ela não sabia que a mãe de Michael disse para ele que ela estava morta.
Essa é a essência do livro, chorei muito, como sempre choro nos livros de Danielle Steel, uma história linda. Só achei que talvez ela devesse explorar mais o reencontro entre Michael e Nancy, a cena poderia se desenrolar melhor.

Recomendo!!


3 comentários:

  1. Estou a pesquisar as obras desta escritora, por que conforme as sinopse e os comentários dos leitores, eu não os compre de olhos vendados.

    ResponderExcluir
  2. Olá, o link do livro da Danielle Steel O Anel de noivado está inválido, tem como vcs verem isso?
    Gostaria é muito de ler esse livro, já li todos os outros dela que estão disponíveis aqui.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é ótimo! Ja li estou a procura para comprar para lê de novo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado desse espaço.

E fique a vontade para comentar.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger