17 de janeiro de 2010

A carícia do vento - Janet Dailey


Um Romance de amor e ternura num cenário áspero e Brutal!
Um ódio transformado em paixão arrebatadora é a tônica deste romance previsível, porém fascinante, sobre a história de uma bela milionária americana que se envolve com um líder de guerrilheiros no México.

Impulsiva, mimada e apaixonada, a bela milionária Sheila Rogers, que vivia em Austin, no Texas, contraria as expectativas de seus pais e foge para Juárez, no México, com Brad Townsend, um homem bonito, envolvente, mas que nada mais era senão um caça-dotes. A lua de mel do casal converte-se num verdadeiro inferno quando seu marido é brutalmente assassinado e ela é seqüestrada e levada, aparentemente por um bando de pistoleiros, para um refúgio nas montanhas. É ali que Sheila conhece Ráfaga, homem corajoso e idealista, que, como nas histórias de Robin Hood, encarna a esperança de milhões de pessoas oprimidas, acostumadas a viver sem comida, sem justiça e à mercê da vontade das autoridades locais. Logo, o ódio se transforma numa paixão arrebatadora e a rejeição inicial, num amor intenso e febril.

  • Minha Opinião:
Mais um livro maravilhoso de Janet Dailey. Ela escreve de forma envolvente, não dá vontade de parar de ler, apesar disso não gosto muito dos finais de seus livros, parece que sempre falta alguma coisa, mas apesar disso é uma leitura ótima. Nessa obra ela segue a mesma linha de O orgulho de Hannah, com algumas cenas fortes, como quando Sheila é amarrada e tem que andar por quilometros e quando ela é chicoteada. Mas a história também é cheia de romance e emoção através de cenários muito bem descritos por ela.

Recomendo!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado desse espaço.

E fique a vontade para comentar.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger