9 de julho de 2010

[Filme] - Robin Hood



Robin Hood conta a história de um exímio arqueiro, anteriormente interessado somente em sua auto-preservação, a serviço do exército do Rei Ricardo contra a França. Depois da morte de Ricardo, Robin segue para Nottingham, uma cidade que sofre por causa da corrupção de um xerife tirânico e da cobrança exorbitante de impostos, onde se apaixona pela impetuosa viúva Lady Marion (a ganhadora do Oscar® Cate Blanchett), uma mulher desconfiada da identidade e dos motivos deste guerreiro da floresta. Esperando conquistar Lady Marion e salvar o vilarejo, Robin reúne um bando cujas habilidades mercenárias letais são igualadas somente por seu desejo de aproveitar a vida. Juntos, eles começam a saquear os ricos indulgentes para corrigir as injustiças cometidas pelo xerife. Com o enfraquecimento de seu país depois de décadas de guerra, sofrendo com as regras ineficientes do novo rei e vulneráveis por causa das revoltas locais e das ameaças vindas de longe, Robin e seus homens partem para uma aventura ainda maior. Estes improváveis heróis e seus amigos pretendem proteger seu país de uma guerra civil sangrenta e devolver a glória para a Inglaterra uma vez mais.

Informações Técnicas
Título no Brasil:  Robin Hood
Título Original:  Robin Hood
País de Origem:  EUA / Reino Unido
Gênero:  Aventura
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 148 minutos
Ano de Lançamento:  2010
Estréia no Brasil: 14/05/2010
Estúdio/Distrib.:  Universal Pictures
Direção:  Ridley Scott
Elenco: Russell Crowe, Cate Blanchett, William Hurt e Kevin Durand
  • Minha Opinião:
Para quem espera uma história parecida com aquela do filme Robin Hood - O príncipe dos ladrões, com Kevin Costner, vai ficar decepcionado. É apenas mais um filme medieval, assim como Coração Valente, O Gladiador, entre outros. Bom o ponto positivo do filme com certeza é o Russell Crowe, que estrelou o filme O Gladiador, a atuação dele é perfeita. Bem, o roteiro do filme em si não diverge dos que estamos acostumados a ver desse período, guerras, batalhas, traições, romances. Considerei o filme mediano, não me encantou, principalmente porque acredito que perdeu um pouco do "encanto" de Robin Hood, pois segundo essa versão da história, ele só é considerado fora da lei e vive como fugitivo no final do filme.


Trailer do Filme





3 comentários:

  1. quero ver... adoro filmes medievais!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Muito bom o seu blog! Meus parabéns! Eu sou um novo escritor que publicou um livro pela editora Livre Expressão. O nome do meu livro é "Rudamon: O Novo Herói". Vou lhe passar os dois blogs sobre o livro, e gostaria de saber se há a possibilidade de você divulgá-lo aqui. Também deixarei o meu e-mail pra contato. Abraço!

    http://rudamon.blogspot.com
    http://wwwrudamon.blogspot.com
    (o www é sem ponto mesmo)

    e-mail:demetrioguimaraes@yahoo.com.br

    Eu tb tenho um blog que divulga blogs. Caso você queira divulgar o seu:
    http://parceirosrudamon.blogspot.com
    Atenciosamente

    ResponderExcluir
  3. Vc acabou confirmando o que eu já pensava, que talvez não seguisse a linha de sempre. E concordo tb que com o Russell Crowe, vale a pena assistir. Mas o Kevin Costner ainda é o meu preferido. rs
    Bjs! Amigaaaaa. Seu blog está lindooo. rs
    Lu

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado desse espaço.

E fique a vontade para comentar.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger