4 de fevereiro de 2010

O Segredo da Libélula - Scott Blum


Scott Blum sempre foi um sujeito desconfiado, que pouco ligava para o que as pessoas pensavam a seu respeito, e que carregava o fardo de uma tragédia: sua noiva morrera em um acidente de carro, que ele achava que poderia ter evitado. Mas, ao conhecer Robert, um sem-teto cujos únicos bens eram um filhote de Labrador e uma vontade imensa de transformar vidas, sentiu imediatamente uma estranha conexão, que não pôde ignorar.

Intrigado com a sabedoria incomum de Robert, Scott é guiado por uma aventura espiritual na qual aprenderá a curar seu passado e confrontar a dor interiorizada da perda. Sua jornada o levará a encarar um extraordinário dilema entre a chamada espiritual e as responsabilidades terrenas. O segredo da libélula – a busca de um homem pelo sentido da vida é o encontro do autor com a espiritualidade e sua própria verdade. 

  • Minha Opinião:
Não sou muito fã desse gênero de leitura, mas resolvi arriscar, até porque gostei do título do livro e achei a capa encantadora. O livro conta a história de Scott e sua busca pela verdade e por sua espiritualidade. Através desta busca ele procura o perdão por coisas que aconteceram no passado e que está atrapalhando e influenciando sua vida entre a comunidade no presente. Através de um "mendigo" que possui muita sabedoria, ele começou a ter outra visão do mundo, das pessoas a sua volta e principalmente dele mesmo.
Não é meu tipo de leitura, por isso não gostei muito, mas o livro não é grande e a forma de escrever de Scott é bem simples e dinâmica, facilitando muito o desenvolvimento da leitura.


2 comentários:

  1. Também estou lendo o Clube do Livro, e dei uma paradinha... me mudei, e a anta aqui deixou ele dentro de uma caixa, e ainda não o achei!

    ResponderExcluir
  2. O resumo do livro parecia prometer uma leitura maravilhosa. Mas sua opinião me deixou com o pé atrás. Acho que vou descer a posição dele na minha lista.

    Seu blog está o máximo!

    Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado desse espaço.

E fique a vontade para comentar.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger