21 de janeiro de 2010

O Orgulho de Hannah - Janet Dailey



No inóspito território do novo México, Hannah Wade foi capturada e escravizada por uma tribo de apaches sedentos de vingança. Só a sua vontade inquebrantável de viver permitiu que ela não sucumbisse a tantas torturas e humilhações. Finalmente libertada, Hannah volta para o marido que a repudiou e às antigas amigas que a consideraram prostituída e degradada. Mas Hannah pôde lutar por sua honra com a ajuda do único homem que reconheceu o seu valor e sua coragem... o homem que ficou a seu lado numa terra varrida pelo ódio e pela injustiça.

  • Minha Opinião:
Gostei muito desse livro, ele tem uma história bem forte.
Hannah vivia com seu marido numa terra árida, ele era um oficial, e ajudava seus colegas de serviço na segurança do território. Aquela era uma região atacada constantemente por índios. Hannah foi capturada por um desses índios quando fazia um passeio. Foi torturada, humilhada e estrupada pelo chefe da tribo. Teve que viver com eles e ser a escrava da mulher desse chefe. Essa tribo foi atacada pelos brancos, e Hannah salvou o filho do chefe da tribo. Como retribuição, ele concedeu a ela a opção de continuar escrava ou se tornar sua segunda esposa. Sem outra saída, Hannah aceitou.

Algum tempo depois Jake Cutter, um dos colegas de serviço do seu marido conseguiu encontrá-la, e a levou de volta para sua casa. Naquela época, todos sabiam que uma mulher capturada por um índio dificilmente voltava viva, quando Hannah voltou todos a condenaram discretamente por ter suportado todas as torturas pela qual passou, e não ter se matado para evitar tudo isso. Seu marido também não a compreendia, e não entendia porque ela tinha se casado com o índio, e porque não havia se matado para evitar essa vergonha. A única pessoa que não a condenou e que se tornou seu amigo foi o capitão Jake Cutter, que tinha uma paixão secreta por ela. Hannah que era uma mulher forte não aguenta por muito tempo todos os olhares e recriminações, e decide se separar de seu marido e começar uma vida nova, apesar de que não será fácil, já que tem que conviver com o estigma do sequestro até longe de casa.

Recomendo!!
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado desse espaço.

E fique a vontade para comentar.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger