21 de janeiro de 2010

O amante de Lady Chatterley - D.H. Lawrence



Considerado obsceno, 'O amante de Lady Chatterley' foi publicado clandestinamente em 1928, na França, e sua circulação foi proibida na Inglaterra até 1960, quando o livro saiu vitorioso de uma grande batalha judicial. Este romance de Lawrence explora abertamente o amor e o sexo, rompendo as convenções sociais e as relações de classe. 

O autor glorifica a alegria dos corpos durante o sexo ao narrar a história de Constance Reid, uma bela mulher que se casa com o aristocrata Clifford Chatterley, um oficial inglês. Logo após a lua-de-mel ele é chamado para uma das frentes de batalha da Primeira Guerra e retorna inválido, numa cadeira de rodas. Após a limitação física do marido, os desejos sexuais arrebatadores de Lady Constance Chatterley são satisfeitos pelo amante, Oliver Mellors, um dos empregados do solar dos Chatterley, tendo como cenário a Inglaterra conservadora do início do século XX.

  • Minha Opinião:
Quando li a sinopse e vi a capa do livro, comecei a ler imediatamente, mas confesso que não gostei. A história é muito boa, mas a leitura é muito cansativa. Confesso que pulei alguns parágrafos antes que eu fechasse os olhos de tédio, mas também tem muitas partes que me deixaram bem atenta, principalmente as cenas entre Lady Constance e Oliver. Ele é um homem um tanto estranho, fiquei na dúvida algumas vezes se ele realmente gosta dela ou não. Só ficou explicito o amor dele por ela no fim do livro em uma carta que ele escreve para ela. O final também não me agradou, era como se eu não tivesse terminado de ler ainda e faltasse algumas páginas...
Mas enfim, se alguém já leu e discorda ou concorda com a minha opinião fique a vontade para comentar. 




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado desse espaço.

E fique a vontade para comentar.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger