5 de agosto de 2010

[Maratona de Banca] Lição de Vida - Jane Blackwood




Uma chance para viver em seus braços...

Laura Randall que sempre teve a vida tumultuada e cercada por desencontros pensa que a vida apenas passou por ela. Presa em uma cama de hospital, recuperando-se de um ataque cardíaco, uma senhora no leito ao lado lhe pergunta se ela gostaria de voltar no tempo. Laura reflete sobre a idéia. Se pudesse mudar seu passado... E resgatar o tempo perdido, mudando o destino de sua família, assim como seu próprio... De repente, tudo escurece à sua volta e ela acorda em sua casa, vinte anos mais moça, com seu marido que já falecera e seus três filhos ainda pequenos. No princípio, não sabe se aquilo tudo é um sonho, mas logo se dá conta de que recebeu uma segunda chance de viver de novo. Poderá conseguir, dessa vez, reconquistar o amor que perdera?

Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas terá sido mera coincidência.


  • Resenha:
Laura teve um inicio de vida sonhador e maravilhoso, principalmente depois que se casou e teve seus 3 filhos. O pesadelo começou quando a quarta filha de Laura e Brian nasceu morta. Laura não conseguiu superar a perda, e entrou numa profunda depressão. Brian tentou de tudo para fazê-la voltar a vida, mas depois de dois anos ele já não aguentava mais as brigas, as bebedeiras dela, sua inadimplencia com os filhos, e por isso ele decide pedir o divorcio. Isso foi o inicio da queda da familia de Laura. Seu marido teve um fim trágico, seus filhos não tinham um sentido de vida e ela também não tinha motivos para viver. 

Laura deixou de ter fé e de acreditar em Deus, mas esse sentimento foi resgatado, quando surge a oportunidade de ela voltar 20 anos atrás e tentar mudar o destino horrível da sua família. Quando Laura volta, ela entra em um lar prestes a se desfazer, e por isso, ela terá que lutar muito pelo amor de Brian, tentar fazê-lo perceber a não desistir dela e da família deles. 

Brian está muito machucado com tudo o que está vivendo, ele é um homem infeliz, mas essa nova Laura que surge é a mesma com a qual ele se casou. Será que ele ainda poderia ter alguma esperança em relação a esse casamento com Laura? Tudo indica que sim, apesar de sua consciência dizer não, ele resolve dar uma nova chance a essa mulher que ele tanto amou, e que sempre amará, mesmo nos piores momentos.

Quando peguei esse livro para ler para a maratona, não fui com muito entusiasmo, pois não sou muito fã de estórias de volta ao tempo, ou sobrenaturais, prefiro estórias do cotidiano. Mas tenho que confessar que não consegui desgrudar os olhos desse livro. É uma estória linda, delicada, sensível e com muita emoção. E o interessante, é que Laura e Brian não são personagens perfeitos, ambos tem defeitos que colocaram em risco o relacionamento dos dois. Durante a estória, torcemos para que Laura consiga reverter o que aconteceu no seu passado, e que assim possa dar um novo destino a sua família. E no final, torcemos fervorosamente para que tudo o que aconteceu não seja apenas um sonho, mas sim a realidade de alguém que conseguiu cumprir seu objetivo, manter sua família unida, amando-os e tendo-os sempre junto de si. Um livro realmente especial, esse vocês não podem deixar de ler mesmo, recomendadíssimo.







7 comentários:

  1. Adorei sua resenha, o livro parece ser muito bonito...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  2. Oie querida...sua resenha foi ótima, fiquei com vontade de ler .

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Menina, parece ser muito legal esse livrinho. Excelente resenha.

    bjokas

    ResponderExcluir
  4. Eu escolhi esse livro para ler no maratona de banca. Vou começar a ler agora :)
    Gostei da sua resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que tuuudo!!! Gostei da resenha, maravilhosa!!!! Quero ler o livro tb!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha! Me deu uma vontade louca de ler essa história... Vou procurar.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Vou procurar com certeza!
    A resenha ficou ótima!
    Deu vontade de sair correndo a procura.
    kkkkkk

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado desse espaço.

E fique a vontade para comentar.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger