Páginas

10 de março de 2011

[Filme] De Pernas Pro Ar


Gênero: Comédia
Duração: 97 min.
Origem: Brasil
Direção: Roberto Santucci
Roteiro: Marcelo Saback e Paulo Cursino
Distribuidora: Downtown Filmes
Censura: 14 anos
Ano: 2010
Sinopse: Alice (Ingrid Guimarães) é uma executiva de 30 e poucos anos, casada com o dedicado João (Bruno Garcia), mãe de um filho e muito bem-sucedida profissionalmente. É uma típica workaholic, que tenta se equilibrar entre a rotina de trabalho e a família. Sua história se cruza por acaso com a da estonteante vizinha Marcela (Maria Paula). Como nas típicas comédidas de erros, Alice perde o emprego e o marido no mesmo dia. É aí que ela descobre, com ajuda da vizinha, que é possível ser uma profissional de sucesso sem deixar os prazeres da vida de lado. Alice decide ajudar a nova amiga a salvar seu negócio - um sex shop falido - e Marcela decide ajudar Alice a descobrir os prazeres dos sex toys. O filme discute com leveza e humor os deliciosos conflitos das mulheres modernas.


  • Minha Opinião:
Alice é tão viciada em trabalho, que ela não tem controle nenhum sobre sua vida pessoal. Ela não se lembra mais do rosto do seu marido, e nem conhece seu filho direito. Ela percebe isso quando é demitida do seu trabalho, e abandonada pelo marido no mesmo dia. Alice precisa se mudar para buscar um novo emprego e reconquistar seu marido. E a solução encontrada é remodelar uma sex shop. Alice descobre um mundo totalmente novo para ela, inclusive o orgasmo, que até então era desconhecido...
Mas mesmo mudando o seu visual, e derrubando alguns preconceitos, Alice continua viciada ao trabalho, e totalmente alheia a sua vida pessoal. Ou ela se dedica mais a sua família, o que para ela parece ser impossível, ou irá perdê-los para sempre.

Uma comédia super leve e muito divertida. A Ingrid Guimarães já é uma comédia em pessoa, agora junte ela com um monte de objetos eróticos, e o resultado são boas gargalhadas. Recomendo!!!

Um comentário:

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado desse espaço.

E fique a vontade para comentar.