8 de julho de 2011

[Filme] Sempre ao seu lado



Título original: (Hachiko: A Dog's Story)
Lançamento: 2009 (EUA)
Direção: Lasse Hallstrom
Atores: Richard Gere, Sarah Roemer, Joan Allen, Cary-Hiroyuki Tagawa.
Duração: 93 min
Gênero: Drama
Sinopse: Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.


  • Minha Opinião: 
Parker sempre gostou de cachorros, já teve um que morreu, por isso quando encontrou Hachi, não conseguiu resistir ao seu encanto. Conseguiu convencer sua esposa a aceitar o filhotinho, e assim Hachi virou o mascote da família. O único problema de Hachi era sua teimosia em pegar a bolinha quando Parker a jogava. Segundo um amigo de Parker, os cães dessa raça são diferentes, e ele só pegaria a bolinha se realmente fosse importante para seu dono. Hachi era tão leal a Parker, que começou a acompanhá-lo até a estação, sempre que ele iria trabalhar, e vinha esperá-lo, quando ele retornava. Mas um dia tudo isso mudou. Ao ir para o trabalho, Parker percebe que Hachi está diferente e que não quer acompanhá-lo até a estação, então ele vai sozinho, mas chegando lá vê que Hachi chega correndo com a bolinha na boca, como se tivesse pedindo que Parker ficasse brincando com ele e não fosse trabalhar. Parker brinca um pouco e entra no trem. Nesse mesmo dia, Parker sofre uma parada cardiaca no trabalho e não volta pra casa. Mesmo assim, Hachi vai até a estação no horário de sempre, e continua esperando, na esperança de ver seu amigo. A filha de Parker, vai buscar Hachi, e resolve levar para sua casa, mas ele foge, para esperar novamente, no horário de sempre, a volta de seu amigo. Esse gesto é repetido por mais 10 anos. A lealdade desse animal é impresionante.

Para quem ama cachorros como eu, assistir a esse filme é certeza de baldes de lágrimas. Confesso que só escrever sobre a história já dá vontade de chorar. Aconselho a assistir, pois é uma história real e linda, mas muito triste. Assisti uma vez, mas não pretendo assistir novamente, pois o choro é livre do inicio ao final do filme. Acredito que a parte mais emocionante do filme é essa que está na primeira foto abaixo. A mulher de Parker foi embora depois de sua morte. Alguns anos depois ela volta para rever a cidade e os amigos. Ao passar pela estação, ela vê Hachi, e não acredita que depois de tantos anos ele ainda está ali esperando por Parker. Ela vai até ele, o abraça e pede para esperar junto com ele naquele dia. Nessa hora meu amigo, até homem que diz ser machão e não chorar nunca, ficará com os olhos úmidos...

Recomendo!!!


Algumas fotos:





Trailer :

Um comentário:

  1. Eu q nem sou mto fã de cachorros tb não consegui resistir e chorei igual criança.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado desse espaço.

E fique a vontade para comentar.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger