3 de junho de 2010

Doce Triunfo - Judith McNaugth



Katie Connelly é jovem, linda e sofisticada; tem amigos importantes, sucesso na profissão e uma legião de pretendentes. Mas ninguém havia tocado verdadeiramente seu coração até o dia em que Ramon Galverra, um misterioso e másculo motorista de caminhão, a salva das mãos de um admirador exaltado. Katie não imagina que o homem moreno e de sotaque hispânico é na realidade um riquíssimo empresário, que se diverte com seu engano. Ramon deixa que a garota se apaixone perdidamente pelo rústico pobretão que ele finge ser, a fim de testar sua sinceridade. Ao mesmo tempo, ele também se vê seduzido por ela. Sempre sustentando a mentira, o magnata convence Kelly a acompanhá-lo a Porto Rico. Ele a pede em casamento. Mas, antes de unirem-se, ela precisa superar seus preconceitos, aceitar as diferenças e aprender com elas. Precisa revelar um segredo que carrega há anos, enterrando as mágoas no passado para encarar um novo futuro.



  • Minha Opinião:
Katie tinha tudo o que toda mulher desejava, mas não estava plenamente satisfeita com isso. Ela sentia que sua vida era vasia, e solitária, mas esse sentimento só foi percebido por ela ao conhecer Ramon. O que antes era apenas um desconforto em relação a situações da sua vida cotidiana, agora mostrava a ela outras dimensões. 

Ramon é o sonho de toda mulher, bonito e educado. O que Ramon sentiu por Katie, foi quase amor a primeira vista, e agora que ele não tinha mais uma empresa para dirigir, ele resolve se dedicar totalmente a Katie, e tem uma grande missão pela frente, que é fazê-la aceitar a se casar com ele e morar em sua pequena fazenda no interior de Porto Rico. Katie fica em dúvida se aceita ou não, afinal, terá que deixar para traz tudo que conhece, e ir para o desconhecido. E esta decisão será ainda mais difícil pelo que ela já passou antigamente, quando foi casada com David. Katie terá que reaprender a confiar nos homens, e Ramon terá que ter paciência para ajudá-la a enfrentar seus medos, para que os dois possam viver uma vida linda e feliz um ao lado do outro.

Confesso que no inicio não gostei muito do livro. Achei Ramon um homem muito grosso, autoritário, machista e até um tanto assustador. Não gostei muito de Katie também, no inicio achei ela um pouco fraca de personalidade. Mas os personagens melhoram ao longo da história, Ramon se torna mais carinhoso e humano e quanto a Katie conseguimos entender seus temores e desconfianças. Claro que esperava mais desse livro, por já ter lido uma história magnifica da Judith, mas mesmo assim recomendo esse. Depois de algumas páginas o livro melhora bastante.




Um comentário:

  1. Oi, gostei muito daqui, também amo ler. Te segui. Será que vc poderia fzr o msm?
    http://onceuponatime-g.blogspot.com/
    Obg..
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado desse espaço.

E fique a vontade para comentar.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger