14 de maio de 2010

Desafio Nacional


Esse final de semana, estava eu passeando pela blogosfera, quando me vejo diante desse desafio. Primeiro que adoro desafios, principalmente literários, e por isso logo fui conferir do que se tratada esse Desafio Nacional, e fiquei encantada...
Acredito que essa iniciativa é de extrema importancia para os autores que gostariam de ver suas histórias publicadas, e  para nós leitores, que vamos poder apreciar uma nova geração da literatura nacional.
Para quem acompanha o blog, já pôde verificar que já fiz algumas resenhas de livros de autores brasileiros, e por isso, foi com imenso prazer que me inscrevi nesse desafio. 
Para entender melhor, segue abaixo a dinâmica do Desafio Nacional, retirada do blog do Desafio:

"Como surgiu a ideia?
Através de uma conversa no twitter, iniciada pelo escritor Enderson Rafael e várias blogueiras aderiram e formaram o Desafio. Este projeto pretende abrir as portas para o que é nosso e saiu da nossa terra. É claro que não estamos desmerecendo os livros que vêm de fora, muito pelo contrário, reconhecemos a importância deles, queremos é a mesma consideração com os nossos autores. Porque temos mania de achar que o que vem do Brasil não presta? Queremos a mesma divulgação por parte das grandes editoras. Até hoje eles têm batalhado praticamente sozinhos, em participação ativa no twitter e contato intenso com todos nós, blogueiros aficionados em leitura.

Como irá funcionar o blog?
Todos os livros irão ganhar uma página contendo uma sinopse dele, informações básicas, onde encontrar nas redes sociais e que blog fez resenha deste livro, assim você poderá ler varias resenhas em um único lugar.

A regra aqui é simples: falar da literatura nacional. Você tem um blog? Promoveu um livro nacional? Quer se juntar ao desafio? Basta mandar um email para desafionacional.adm@gmail.com informando que seu blog também quer participar. No seu blog você deve ter o banner do desafio e indicar as postagens nacionais presentes por lá e o blog aqui.

Lembrando a todos que o importante não é escrever apenas sobre o Desafio Nacional em seu blog, mas sim as resenhas sobre os autores nacionais. Porque isso irá nos mostrar que você também incentiva a literatura nacional."
 
 
O blog do desafio: Desafio Nacional
O Twitter: @DesafioNacional
 
E o Desafio já começou, o primeiro livro postado é do Autor Enderson Rafael com o livro Todas as Estrelas do Céu. Entrem no blog do desafio, conheçam mais sobre o livro e o autor e não deixem de comentar.

4 comentários:

  1. Quero participar...
    Depois, com mais tempo, vou preparar o e-mail, mas o endereço já está salvo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olha a Dani participando do Desafio Nacional! Olha, tô apaixonado pela capa do "Todas" hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Realmente está linda Enderson, parabéns, e claro que eu não deixaria de participar, sou fã de vcs....

    ResponderExcluir
  4. Tem um selinho que fiz para voce no meu blog, tá?
    Bjs! Lu

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado desse espaço.

E fique a vontade para comentar.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger