19 de janeiro de 2010

Antes mal-acompanhada que solteira - Wendy Markham




Uma onda de calor em Manhattan é o suficiente para deixar qualquer mulher louca mas, para Tracey Spadolini, uma moradora de Nova York vinda de fora e que foi ?deixada para trás? no verão, não são só as altas temperaturas que a fazem suar. Will, seu namorado aparentemente fixo, só volta em setembro, quando poderão dar prosseguimento à relação do ponto em que tinham parado. Mas nos dias que se seguem à partida de Will, Tracey resolve que chegou a hora de colocar os pés no chão. O apartamento sem ar-condicionado em que mora no East Village é uma pocilga, seu cargo de nível júnior em uma agência de publicidade é a maior chatice, as coxas não parecem estar afinando nem um pouco e Will simplesmente evaporou da face da Terra.

Com a ajuda dos amigos e Buckley, um sujeito muito atencioso, Tracey resolve passar o verão se reinventando... E dando a si mesma a oportunidade de gostar da nova mulher em que se transformou. Antes mal-acompanhada que solteira é uma descrição honesta e divertida dos dilemas universais femininos, vistos da perspectiva de uma mulher em busca de si mesma.


  • Minha Opinião:
É um livro bem gostoso de ler, e que descreve dramas que nós mulheres passamos, como por exemplo nossa obsessão pela balança, ou nossa preocupação se o namorado está nos traindo ou não. Lendo o livro ficamos com raiva da Tracey, pois parece que ela é a única que não percebe que seu namorado não é um santo. E mesmo quando tem quase certeza de sua infidelidade não quer terminar, e praticamente implora para isso não acontecer. Quando a gente lê não a entende e a despreza mentalmente por ser tão fraca e não se dar o devido valor. Mas pensando mais profundamente, se estivessemos no lugar dela, provavelmente teríamos agido da mesma forma. Como sempre é mais fácil julgar o comportamento e as escolhas dos outros, mas quando a coisa é com a gente, é diferente. Mas isso acontece por insegurança nossa. Sempre achamos que não estamos bonitas demais, ou magras demais, e que ninguém mais vai nos querer, e só descobrimos que isso não é verdade quando somos obrigadas a sair de um relacionamento desastroso ou quando somos fortes o suficiente para sair dele, e descobrimos que a vida é muito mais bela sem ele do que com ele.
E discordando do titulo, Antes solteira do que mal acompanhada...

Recomendo!!





2 comentários:

  1. Ei Dany,
    Acho a capa deste livro linda e fiquei super curiosa para lê-lo.
    Ainda não deu mais está na lista rs

    Vc está postando trilhões de coisas, está lendo qtos livros por dia? rsrs

    bjoo

    ResponderExcluir
  2. oi Nanda, pior que nem tempo pra ler estou tendo ultimamente, por enquanto só passando os livros do outro blog pra esse, por isso essa enxorrada de postagens...rsrs
    Mas quanto ao livro, não é só a capa que é boa, a história tbm.
    BJ

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado desse espaço.

E fique a vontade para comentar.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger